HENRY'S BUSINESS ENGLISH fornece a primeira
lista de gírias e expressões, com seus
significados e uso prático. Esta série, estará
periodicamente sendo renovada, mostrando um
pouco mais da realidade norte americana. A
maioria das expressões abaixo são usadas nos
Estados Unidos, podendo ocorrer algumas mudanças
de significados conforme a região. Advertimos
a todos um cuidado especial ao usar estas
expressões abaixo, que constituem uma
linguagem muito informal, mas não podemos também
ignorá-las, pois a simples compreensão de um
seriado de televisão, filme ou texto de alguma
revista, depende do conhecimento desta palavras
e expressões |
|
A |
Ammunition:
toilet paper. |
"Help! We're
completely out of ammunition!" |
|
B |
Baby
boomer: a person born from the end of the
Second World War until the early |
1960s. |
"David
was born in 1951, so he's considered a baby
boomer." |
Bang (1): a very powerful thing |
"Disneyland
is really a bang!" |
Bang (2): a powerful effect. |
"Japanese
sake really has a bang!" |
|
C |
Cool:
excellent; superb. |
"Henry's
Business English is totally cool!" |
Cooler,
the: jail. |
"If
you drink and drive, you'll end up spending time
in the cooler." |
|
D |
Deck:
to hit someone. |
"His
wife almost decked him when he returned
home with lipstick on his shirt." |
Dicey:
unpredictable; risky. |
"Gambling
is a dicey occupation." |
|
E |
Evil:
great; excellent. |
"Your
car is really evil!" |
Eyeball:
to stare long and hard at someone or something.
|
"Dave
eyeballed his daughter's new boyfriend."
|
|
F |
Face-off:
confrontation. |
"I
think it's time we have a face-off."
|
|
G |
Geek:
someone who works too hard, is more intelligent
than usual, and is slightly |
unattractive. |
"Bill
Gates is kind of a geek." |
|
H |
Hairy:
difficult; dangerous. |
"The
steep and windy road was really hairy." |
|
I |
I.D.:
identification. |
"If
you want to order a beer, you'll need your
I.D." |
|
J |
Jam,
in a (1): trouble. |
"If
you're in a jam, I promise to help you."
|
Jam
(2): improvise (musically). |
"I'd
love to jam with Bon Jovi!" |
Jamming,
to be : going well. |
"Hard
Rock Cafe is really jamming!" |
|
K |
K
(k): a thousand. |
"I
could retire with 100 K (k)!" |
|
L |
Laid
back: relaxed; calm. |
"I
always feel laid back at the beach."
|
Lame:
incompetent. |
"John
is really lame when it comes to fixing
his car." |
|
M |
Make
waves: cause problems. |
"Teachers
don't like students who make waves."
|
Max,
to the : maximum. |
"I'm
happy to the max." |
|
N |
Neat:
cool; great. |
"Isn't my new
car neat?" |
|
O |
|
P |
Pad:
someone's home. |
"Can I sleep
at your pad tonight?" |
|
Q |
|
R |
Racket
(1): noise. |
"Small
kids can make a lot of racket." |
Racket
(2): something that's dishonest or deceptive. |
"The
Tobacco Industry is quite a racket."
|
Racket
(3): an occupation. |
"I've
been in the Time Warner racket for
fourteen years." |
|
S |
Scarf:
to eat. |
"I
can easily scarf an entire banana split." |
Screw
up: to make a mistake. |
"I
screwed up on the driving test, so I
didn't pass." |
|
T |
Threads:
clothing. |
"My
wife spent $900 on new threads." |
|
U |
Umpteen:
many; countless. |
"I've
asked you umpteen times to show me the
money!" |
|
V |
|
W |
Wad:
roll of money. |
"It's
dangerous to carry a big wad in your
pocket." |
|
X |
|
Y |
Yank
(1): bother; harass. |
"Stop
yanking me, okay?" |
Yank
(2): a Yankee; an American. |
"William
is a Yank." |
Y2K:
Year 2000. |
"Are
you ready for Y2K?" |
|
Z |
Zero:
an unimportant person. |
"If
you don't work hard, you'll end up a zero." |
|
HENRY'S BUSINESS ENGLISH relaciona abaixo
algumas informações úteis para que você situe-se
melhor no contexto do Inglês. |
|
• 500 palavras: É o
vocabulário de uma criança pronta para aprender
a ler e |
escrever. |
• 700 palavras: É o
vocabulário máximo de um adulto analfabeto na
sua língua |
materna. |
• 1000 palavras: É
o vocabulário ativo de um aluno de Inglês depois
de 120 |
horas/aula. É o vocabulário mínimo para se
viajar. |
• 2000 palavras: É
o vocabulário ativo de um adolescente em seu
idioma materno ao |
completar o 2º grau. Também é o
vocabulário ativo de um aluno de Inglês ao fim
do |
2º ano letivo(240 horas/aula). |
• 3000 palavras: É
o vocabulário de uma pessoa culta, que pratica o
hábito da leitura. Também deverá ser o
vocabulário de um aluno de Inglês no fim do
terceiro ano letivo(360 horas/aula), o que
propicia a fluência neste idioma. |
• Assistir filmes
com legendas em Inglês é uma ótima maneira de
aumentar seu |
vocabulário. |
• Memorize
simultaneamente o significado e pronúncia de uma
nova palavra sempre |
dentro de uma |
frase que faça sentido para você. |
• Falar, mesmo com
erros de pronúncia, é melhor do que não falar
por medo de |
errar. |
• Num bom método, o
ensino da gramática jamais deverá preceder as
atividades de |
conversação. |
• É muito mais
rápido aprender um segundo idioma do que o
primeiro. |
• 60% das palavras
inglesas são de fácil compreensão para o aluno
brasileiro, pois o |
inglês têm na sua origem: |
20% de latim |
20% de francês |
20% de grego |
os outros 40% são de origem alemã e mundial. |
• Lembre-se que,
sabendo inglês, você terá resolvido todos os
seus problemas |
de comunicações
internacionais de uma vez por todas. |
|
VEJA ABAIXO O CURSO QUE MELHOR ATENDE A SUA
NECESSIDADE |
|